Por Adelmo da Favela, de Serra Talhada

Politico-225x150“Estou procurando um padrinho que seja muito bacana, tenha muitos privilégios e muitas cartas nas mangas. Para me apresentar a Prefeitura mostrando o seu gabarito para que eu possa tirar aqueles pontos que não estavam previstos. E poder ser contratado pra mostrar o meu serviço.

Pelo dito e não dito eu procuro entender e não sei como foi isso. A Prefeitura fez um concurso e depois fez uns contratos, usando as provas como títulos pra sua avaliação. Eu juro por São Benedito, que pra fazer pontuação, sem contar com os privilégios só com o título de Barão, e que não seja do Sul tem que ser cá do Sertão, o Barão do Pajeú.

Eu nunca vi pontuação sem ter provas e gabaritos nessa avaliação que foi feita sem critérios ganhou quem teve padrinhos juntos com seus privilégios. Não houve uma entrevista, não houve uma prova oral, não houve uma prova escrita para haver nota final. Muita gente teve pontos eu fiquei no ponto zero, discordo do resultado não entendo esse critério, me dediquei aos estudos por isso não tive tempo de arrumar um padrinho, não tive apadrinhamentos.

Conforme o meu curriculum eu não merecia zero, pra ficar na frustração por não ter os privilégios das pessoas que tiveram cartas de apresentação. Aonde tem votos cabrestos, por não concordar com isso, não tem valor meu diploma, não diz nada o meu curriculum. Eu preciso dum padrinho que tenha muitas influências, quem quiser me adotar eu preciso com urgência, antes que a Prefeitura que já ficou com os meus pontos, roube a minha paciência”.