corrupcao brasilPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

País civilizado é um título coletivo, impossível de ser conseguido numa sociedade onde a predominância dos valores não se concentre em torno da busca da educação de qualidade e da necessidade de se persistir na luta honesta contra as adversidades.

Temos graves e antigos problemas, na saúde, na segurança, na educação e na infraestrutura, cada um deles, alicerçados no conjunto de valores predominantes em nossa sociedade.

Presidente da República ou CEO ( Chief Executive Officer) no mundo corporativo, é a pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de um país ou de uma organização. É o responsável pelas estratégias e pela visão do país ou da empresa.

Se a grande maioria, do conjunto das pessoas que vão representar ao olharem para ele não enxergarem na sua história de vida e nas suas atitudes diárias o caminho que apregoam como o certo a ser seguido, simplesmente não o seguirão.

Podem até estarem identificados como pertencentes a um mesmo conjunto, por uma bandeira, por um hino ou por uma logomarca que os representam, mas jamais estarão juntos no que de fato interessa, nos propósitos.

A eleição, tanto de um presidente da república quanto de um CEO, é um processo de escolha entre as opções disponíveis. Esta escolha deve se restringir a análise do histórico de cada um, aos fatos, não as tentativas, principalmente as levianas, de desqualificação dos concorrentes.

Entre as opções disponíveis, para presidente da república do Brasil, qual a melhor, dentro dos aspectos aqui relatados? Qual o único caminho que pode levar o Brasil a alçar a condição de país civilizado?

Qual o maior argumento que poderia ser utilizado no convencimento de milhões de brasileiros, para que eles adotem estes valores imprescindíveis à conquista da nossa civilização? Qual delas pode dizer: Eu sou o caminho, ele, é a verdade, é a minha vida.

Vote Marina.