eugênioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Desejar colher o que não se plantou é algo comum e extremamente prejudicial às pessoas. Gera acomodação, frustrações, faz as pessoas fazerem coisas que não podem dizer que fizeram, as condena, esvazia as vidas delas.

Assim, há pessoas que querem passar no ENEM sem estudar, ser um bom profissional sem se empenhar, melhorar de vida sem buscar como, sem suar a camisa, ter bons representantes por critérios de escolha incompatíveis com este desejo, serem amadas, sem amarem.

Veja também:   ST ganha aplicativo para serviços de mototáxis e veículos

Todos queremos colher um Brasil civilizado, quantos de nós o planta? Você planta este Brasil ao votar em candidatos a prefeito que estão dispostos a gastar milhões em carreatas, shows, distribuição de brindes, dinheiro, etc? Nós temos o costume de olhar para Brasília e achar que todos os nossos problemas nascem lá.

Na verdade nós os plantamos em nossas cidades, bem nos nossos quintais. Elegemos prefeitos desonestos, que apoiam outros políticos desonestos, que nos fazem o eterno mal que conhecemos. Eles gastam fortunas para se elegerem e depois cobram tudo com juros estratosféricos. Como agiotas, nos fazem colher a triste realidade que vivemos.

Veja também:   BELMONTE: Governo leva mutirão de saúde aos bairros e recebe aplausos da população

Em 2016 será novamente tempo de plantar. Não esperemos colher o que não plantarmos. Campanhas modestas é a semente do fruto da prosperidade. Vamos plantar esta ideia.