Por Adelmo Santos, de Serra Talhada

O trânsito de Serra Talhada parece organizado, um transito que não tem guarda, ninguém é fiscalizado. Mas o que a gente ver é muito pelo contrario. Os motoristas não respeitam, sabem que não são multados. Param os carros nas esquinas deixando atravessados, tapando toda visão de quem vem do outro lado.

Não respeitam as calçadas, eles param em fila dupla. Não tem fiscalização, nesse trânsito não tem multa. Toda hora chega carro, com motoristas forasteiros que vem de outras cidades, carregando passageiros. Parando no meio das ruas, disputando passageiros. Tem um grande estacionamento para o transporte alternativo, os carros ficam nas ruas, e o grande estacionamento o tempo inteiro vazio. Tem as carroças de burro, automóvel com caçamba, e tem moto com caçamba.

As pessoas levam nas motos,  tudo que imaginar. Carregam televisão, colchão, fogão e sofá. Tem muitos animais soltos caminhando pelas ruas. Tem cachorro, tem jumento, tem cavalo, gato e porco. Qualquer engarrafamento, toda vez que o trânsito empaca, parece o trânsito da Índia, sem elefante e a vaca. Tem aquele motorista totalmente ignorante, não respeita a lei do trânsito, deixando o carro parado na rampa dos cadeirantes.

A praça Dr. Sergio Magalhães virou praça dois em um. Agora é praça por dentro, e fora com os carros chegando, um mega estacionamento. Ficou muito interessante o trânsito da minha terra, um trânsito que não tem guarda, é o tempo das cavernas. Quando alguém detrás buzina, alguém da frente se irrita. Tem razão quem for mais forte, quem manda é o motorista. Tem hora que o trânsito flui, tem hora que o trânsito emperra, com pessoas dirigindo parecendo o Jim Das Selvas.