Por Adelmo Santos, escritor serra-talhadense
“É Brasil é bazuca, estão falando em nova república. Tudo isso é besteira, quem mudou foi o bolo, as moscas continuam as mesmas. Quem é rico com seus crimes encobre, ninguém ver, ninguém diz. A justiça enxerga bastante, a cadeia foi feita para o pobre, no meu país.
A impunidade cada dia aumenta, vai crescendo de todos os jeitos. Para os bandidos mais nada importa, eles sabem que a polícia prende e a justiça vem logo e solta. E se o bandido for menor, aconteça o que aconteça que a justiça só lhe protege, ainda passa a mão na cabeça. Até mesmo a pena máxima vai ficando cada vez reduzida, arrumaram até um jeitinho, aplicando a pena progressiva.
Para botar o criminoso na rua, sem fazer toda justiça. Os crimes bárbaros vão acontecendo, com a televisão todo dia mostrando, eles matam e não tem clemência, com o código penal caducando, no Brasil hoje o crime compensa. A justiça não aplica o DIREITO, desconhece quem é o criminoso, que passou ser apenas um suspeito. Os bandidos ficam debochando, e no código penal deitam e rolam. Com o CONGRESSO de braços cruzados, vendo o povo com a cruz na cova”.
1 comentário em OPINIÃO: Um protesto contra a impunidade no Brasil e em defesa das leis