Por Mário Sá, contador e Leigo Católico

“Não temas Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberá e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á  Filho do altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”, (LC  1, 30-33). “Então, disse Maria: faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1, 38).

Com este belíssimo diálogo, entre o anjo Gabriel e a Virgem Maria, refletindo à Luz da fé, o Sim de nossa senhora ao projeto do Pai, serve para cada um de nós. É neste espírito festivo que a comunidade católica de nossa querida terra, anuncia o início da 223ª Festa da padroeira da nossa cidade, Nossa Senhora da Penha.

Com júbilo, vamos participar hoje, dia 29 de agosto, da procissão da bandeira que sairá da residência do casal Romildo e Nilda, no bairro da Várzea, e seguiremos em procissão até a Matriz da Penha, para o hasteamento da bandeira e a celebração da santa missa.

serratalhadenses,  aproveitemos com fé e alegria este novenário em homenagem a nossa querida padroeira, servindo especialmente para reafirmar a nossa fé em Jesus Cristo ressuscitado”.