OPINIÃO: Por um grito de liberdade e contra a corrupção; é hora de ir às ruas em ST Por Diego Carvalho, jovem serra-talhadense

Protesto a favor da liberdade: um povo que não grita, nunca poderá ser ouvido.  Há muito tempo não tínhamos situações como esta no Brasil. Fico feliz em saber que o nosso País está acordando, que o povo consegue ver que precisamos de ajuda, e que, a atual politica brasileira se resume a corrupção, por muito tempo viramos a cara para isso, até nos conformamos.

Mas, hoje em dia as coisas vão mudar, porque nós queremos mudança, e quando falo em “nós” não me refiro apenas aos estudantes, mas aos trabalhadores, as donas de casa, e outros que vem sofrendo desrespeitos. Pois, um território que tem problemas em Educação, Saúde e Segurança, e assim mesmo vem gastando valores absurdos em copa do mundo, não merece o respeito do seu povo e nem o patriotismo de uma nação.

Todos os dias quando ligamos a TV e vemos professores sendo discriminados com os seus baixos salários, pessoas morrendo por deficiência na segurança, vemos também pessoas sendo atendidas em situações deploráveis em hospitais públicos, e nada é feito pra mudar por parte do Governo. Agora, para gastar milhões em estádios para copa do mundo sim, será que isso está certo? NÃO! temos que reviver o grito de guerra do passado:  “Apesar de você amanhã há de ser outro dia”. FORA CORRUPÇÃO – VIVA A JUSTIÇA – VIVA A LIBERDADE – VIVA A SAÚDE – VIVA A EDUCAÇÃO !

NOTA DOS EDITORES: Pessoal, ouvimos os garotos durante uma entrevista de rádio anunciando o protesto para 16h da próxima sexta-feira saindo do pátio da Feira Livre. Vamos fazer matéria sobre assunto, sim! Aguardem!