As contas do ex-prefeito Carlos Evandro relativas ao ano de 2010 já estão na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST)  para serem apreciadas e votadas pelos vereadores. O Tribunal de Contas do Estado (TCE), julgou, mais uma vez, as contas regulares com ressalvas. Esta mesma decisão foi aplicada às contas de 2009 que foi aprovada pela Câmara, no dia 4 de abril, por um placar de 9 X 4.

“Vamos abrir o prazo de 30 dias para o ex-prefeito fazer a sua defesa e em seguida colocaremos as contas em votação”, disse o presidente do Legislativo, José Raimundo Filho (PTB). As contas de 2010 devem ser aprovadas pela Casa Legislativa uma vez que os parlamentares costumam seguir a orientação do TCE.

Agora tem um diferencial: cada vereador terá que justificar, em voto aberto, por que está votando contra ou a favor da decisão do TCE. Até agora nenhuma conta julgada irregular chegou para ser votada na Câmara. Entre as ressalvas apontadas pelo tribunal, consta o fato do ex-prefeito Carlos Evandro ter extrapolado o limite constitucional da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).