Um aposentado de 68 anos e duas mulheres passaram momentos de terror na manhã desta segunda-feira (17) em Serra Talhada. Elas foram vitimas da ousadia de bandidos, que agiram de maneira planejada visando roubar malotes de dinheiro de uma empresa distribuidora da Coca Cola na Capital do Xaxado. Segundo a Polícia Civil, em conversa com o FAROL, apesar de toda articulação, os criminosos não conseguiram atingir seu objetivo. Como compensação, roubaram cerca de R$ 800 e dois celulares das vítimas.

De acordo com informações da delegacia local, o aposentado Natalício Brandão foi abordado por dois homens por volta das 8h20 quando saiu de casa para pegar um jornal na calçada. Os bandidos abordaram o idoso, morador da Rua Enock Carvalho, no bairro da AABB, no instante em que estava folheando o periódico. E disseram que precisavam do carro dele para praticar um assalto levando Natalício Brandão junto. Ele foi deixado num cativeiro próximo ao lixão da cidade, na PE 390.

“Temos informações de que eram três homens. Estamos colhendo algumas pistas que já dizem muito sobre o conhecimento deles da geografia da cidade e do quanto eles estudaram para preparar esse assalto”, comentou o comissário especial de Polícia Civil, Cornélio Pedro, em conversa com o FAROL. Ele esclarece que o caso de Natalício Brandão não pode ser considerado sequestro, porque não houve exigência de dinheiro por parte dos bandidos para o resgate da vítima.

O ASSALTO

Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil descreveu que os bandidos deixaram Natalício Brandão sob vigília de um comparsa no cativeiro, trocaram um carro pelo o veículo da vítima e dois deles seguiram para executar o plano de roubar o malote da Coca Cola. Por volta da 10h, os criminosos, encapuzados, abordaram duas funcionárias do setor financeiro da empresa na Rua Inocêncio Gomes, próximo à Clínica São Vicente.

Com armas em punho, roubaram as bolsas das vítimas. A Polícia Civil acredita que os bandidos vinham estudando o trajeto das funcionárias já algum tempo e tinham informações de que elas trabalhavam no setor de finanças da distribuidora, situada próxima a BR 232. “Os bandidos erraram quando roubaram as bolsas achando que eram os malotes da empresa”, comentou o agente Cornélio Pedro.

Após o assalto, os criminosos telefonaram para o comparsa que mantinha Natalício Brandão em cárcere para, enfim, liberá-lo sem qualquer agressão física. O carro do aposentado foi encontrado abandonado próximo à Estação do Forró. Até o fechamento desta edição, às 18h30, a polícia ainda não tinha pistas dos suspeitos. Apesar do susto, as vítimas passam bem.