Por Gilson Pereira, vereador líder do bloco da oposição em Serra Talhada

gilson pereiraPovo serratalhadense, assistimos na data dessa sexta-feira (20) um feito socialmente espetacular, no caso a inauguração de uma creche no Ipsep. Não interessa quem deu início, pois a verba veio e deve existir o resultado final. Assim parabéns a quem começou a obra e parabéns a quem a inaugurou. O dinheiro não é do município, porém foi muito bem aplicado.

Ora, o benefício é um presente ao pai e mãe que trabalham e têm um lugar seguro para deixar os filhos, certamente, tomando aulas de educação doméstica, de respeito ao próximo, de dignidade, em especial de cidadania e aprimoramento cultural e educativo.

Não crítico os trombadinhas de rua, como injustamente os chamam, visto que são produto de desprezo dos governos que agora estão acordando para acomodar de forma certa e correta estas crianças em locais de ensinamentos, de boas maneiras, modos de viver com um lugar acolhedor e evolutivo para um futuro promissor com progresso no conhecimento dos seus direitos que é a base de uma nação.

Mas, em contraste, nos deparamos com uma rua asfaltada totalmente em pedaços de piche feito “farelos e farofa”: a cara de Luciano Duque neste aspecto asfáltico. Ai vem qualquer um “babão” dele e diz: “Ah, então por que o vereador Gilson Pereira não denunciou as contas de Geni?” Ora meu amigo, Geni teve apenas uma conta rejeitada e o valor a devolver foi menos de R$ 25 mil que não comeu, apenas desviou de finalidade que também é crime administrativo sem dolo, mesmo assim isto fez para fazer a água de Varzinha devido a cobrança daquele povo nos rádios e na porta da prefeitura, como fez e, mesmo assim somente reprovadas por ordem direta do ex–Carlos Evandro.

No dia julgamento na Câmara Municipal, o ex-prefeito ordenou os seus vereadores, como os chamava e tratava, ou seja, como se fossem gado no curral, a votar pela rejeição de Geni. Amigo, eu era Procurador Jurídico Municipal e não fiscal da Administração Pública. Fico triste visto ser tratado na época como “Procurador Sadan” e o pior você com tantas críticas, porém nunca nos procurou para fazer uma denúncia a respeito.

Mas eu entendo: quem vive recebendo dinheiro para defender a corrupção de esquina em esquina e de bar em bar diariamente, como certo não quer perder o peitinho da vaquinha (”ME DÁ O MEU!”), posto que seu intento na verdade é aumentar seu valor.

Estes são os vermes e operários da ruína, verdadeiros fabricadores de criança abandonadas sem creches. E que vivem em detrimento da educação, cuidados com o fim de progresso educativo para que mais tarde façam parte dos denunciadores dos desmandos, corrupção que possam ser cobradores dos rombos feitos pelas hienas carniceiras dos excluídos sociais que sempre e sempre serão as vítimas dos urubus de carnes vivas, sugando o suor e sangue daqueles desprezados que apenas têm fome e sede de justiça.

O futuro do país está nas mãos das crianças, zeladas, criadas e cuidadas com carinho e ensinamentos para o bem estar social. Parabéns pela creche, porém na próxima inauguração diga (Luciano Duque), de quem é o DNA da obra. O pai não pode ser esquecido, principalmente quando acerta.