Por Maria Verônica da Silva, de Serra Talhada

“Caro FAROL, bom dia !

Sou faroleira já faz um bom tempo, admiro seu trabalho e vejo um jornalismo de qualidade e com responsabilidade.

Venho, através deste contato, solicitar a sua ajuda. Ainda não sei como proceder, nem quais autoridades devo procurar, mas quero alertar para uma situação que vem se repetindo na avenida Enock Ignácio, cruzamento com a rua Joaquim Godoy. Como todos sabem, há  alguns meses foi colocado um semáforo, para ser mais precisa ao lado do MPF (Ministério Público Federal), mas parece que muitas pessoas que trafegam em seus veículos pela avenida ainda não se deram conta disso.

Os motoqueiros, sem especificação de “categoria”, digo NÃO SÃO TODOS, mas uma GRANDE PARTE, não tem respeito para com os pedestres, que no momento em que o sinal está vermelho e o pedestre atravessando no local onde seria a faixa, eles avançam o sinal e em alta velocidade na maioria das vezes, como dizem,“ tirando um fino” em quem está passando.

Venho alertar, pois há grande risco de atropelamento naquele local, além da falta de respeito com os pedestres, que quando o sinal fica vermelho nem sabe se é seguro atravessar, e raramente é vista alguma fiscalização no local. Se nós, pedestres, ficarmos parados no momento em que o sinal está vermelho esperando eles passarem para não arriscarmos nossas vidas, em que momento será seguro para atravessar a avenida?

Com se não bastasse, alguns ainda sobem pelas calçadas, para passarem dos carros que se encontram parados aguardando o sinal verde. Não venho julgar nenhuma dessas pessoas, pois não sei por qual motivo fazem isso, o que sei é que põem em risco as vidas de muitos  que passam no local. Fiscalizar e punir fica por conta de autoridades responsáveis”.