eugênioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Toda escola tem o maior cuidado ao indicar o seu melhor aluno de cada ano, seu principal representante, o seu aluno laureado, pois serão as competências dele, percebidas pelos outros, que terminarão por conceituar a escola como boa ou ruim.

No começo do ano todos os pais querem matricular seu filho nas escolas onde eles percebem que estudam os melhores alunos. Sem exceção, estas escolas têm sempre excelentes diretores, os melhores administradores.

Por que com a sua cidade o critério de escolha do principal representante dela é diferente? Por que se escolhem prefeitos no Brasil, pelos mais diversos critérios: brincalhões; contadores de piada; tomadores de cachaça nos bares em época de eleição; enganadores; populistas; desocupados; vendedores de ilusão.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

Você não escolheria para seu filho uma escola em que o diretor tivesse este perfil. Por que você escolhe para tomar contas de todas as escolas municipais da cidade onde você mora alguém assim? Depois não reclame da qualidade das escolas, reclame da qualidade da sua escolha. Quando o aluno não aprende ele perde um ano. Quando a cidade escolhe o prefeito errado, todos os seus munícipes perdem quatro anos. Pense nisso em 2016.