Oportunidade-225x150O projeto socioeducativo Mais educação, menos fome vai abrir novas vagas em Serra Talhada. A iniciativa é gratuita, mas com inscrições limitadas. As aulas devem começar em 15 de março. Esse ano o projeto foi ampliado e terá mais “aulões”, no total serão sete ao longo dos meses, com o objetivo de ajudar o ingresso de estudantes no ensino superior, com vistas para os vestibulares da UFPE e UPE.

Além das aulas de reforço gratuitas a toda sociedade, também preparatórias para o Enem, o projeto é motivado pelo forte viés filantrópico. No ato de inscrição, os interessados devem doar alimentos que serão entregues pelos coordenadores do projeto a instituições de caridade e famílias carentes do município. Local de inscrição, na Escola Técnica Clóvis Alves Nogueira (Atinga Escola Agrícola).

“Queremos também o apoio da sociedade e de todos que possam nos doar materiais como lápis para lousa, tinta para esses lápis e apagadores. Queremos promover aulas com qualidade, mais para isso é preciso apoio e participação”, convoca um dos organizadores do projeto, Flávio Jean.

CONHEÇA O PROJETO

O projeto beneficente Mais educação, menos fome é idealizado por estudantes da UAST/UFRPE e voltados para estudantes de escolas públicas em Serra Talhada que não têm oportunidade de pagar cursinhos pré-vestibulares. A iniciativa retorna com as aulas de reforço de Química, Física e Matemática para Ensino Fundamental e Ensino, com a equipe reformulada.

“O projeto volta com o objetivo de dobrar a qualidade de suas aulas e aumentar o índice de doações referente ao ano passado, para que possamos ajudar um número maior de famílias carentes”, afirma Flávio Jean.

O último aulão contou com 150 vagas, sendo distribuídas entre os estudantes do Colégio de Aplicação (10 vagas); Cornélio Soares (15); ETE Clovis Nogueira Alves (10); Nova Geração (10); Irnero Ignácio (10); Antônio Timóteo (10); Solidônio Leite (10); EREMPAC (15); Manoel P. Lins (10); Imaculada Conceição (10); Methodyo Godoy (10) e entre alunos do 2°ano e pessoas já formadas no ensino médio (30).