Começam nesta sexta-feira (6) as inscrições para a seleção dos cursos técnicos gratuitos do SENAI Pernambuco. Para 2014, serão oferecidas 1.466 vagas para as escolas do Recife, Região Metropolitana e interior do Estado, em 17 diferentes cursos. Entre as novidades deste certame estão o lançamento dos cursos de Mecânica e Fabricação Mecânica. A inscrição custa R$ 20 reais e pode ser feita nos sites www.mrvc.net/senai ou www.pe.senai.br até 22 de setembro. As provas acontecerão no dia 17 de novembro.

A seleção terá duas modalidades: Modalidade Concomitante – Manhã e Tarde, para estudantes que estiverem cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2014, e tiverem entre 16 e 22 anos no ato da matrícula; e a Modalidade Subsequente – Noite para qualquer candidato que tenha o Ensino Médio completo. As oportunidades são para as Escolas SENAI de Santo Amaro, Água Fria, Areias, Cabo e Paulista, na Região Metropolitana; SENAI Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, localizadas no Agreste; e ainda a Escola Técnica SENAI Petrolina, no Sertão.

Os interessados podem tentar vagas nos cursos de Técnico em Administração, Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Produção de Moda, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Vestuário e Segurança do Trabalho. Os cursos de Mecânica, Fabricação Mecânica e Soldagem, que não estavam no edital 2013, terão carga horária de 1.200 horas/aula e serão ministrados nas Escolas Técnicas SENAI Santo Amaro e Cabo.