Mesmo tendo a maior bancada na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) – três vereadores – o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) não vai liderar o bloco de oposição ao governo Luciano Duque (PT). O FAROL apurou que o Partido Social Democrático (PSD) é que terá a missão de “centrar fogo” no governo petista. Os vereadores Pinheiro do São Miguel (PTB), Márcio Oliveira (PTN) e Cição (PRP) se reuniram nesta sexta-feira (1),  mas deixaram a decisão para a próxima segunda-feira (4).

“Por conta das ausências de alguns parlamentares adiamos a indicação do líder para a próxima segunda-feira. Inclusive, com as presenças dos vereadores Zé Raimundo Filho e Agenor de Melo Lima”, declarou o petebista Pinheiro, ratificando que a oposição conta, atualmente, com sete vereadores.

O fato de ser maioria, mas não liderar a oposição, parece não preocupar os integrantes do PTB. “Já houve uma conversa anterior garantindo a liderança para o PSD. Não vejo nenhum problema quanto a isso. Nós, do PTB, iremos fazer uma oposição responsável”, finalizou Pinheiro do São Miguel, líder do PTB no legislativo.