2016A partir da próxima segunda-feira (4) um grupo formado por alguns partidos de oposição irá procurar vereadores da base governista que estariam descontentes com o tratamento que vêm recebendo do prefeito Luciano Duque. Após a saída do vereador Dedinha Inácio, oposicionistas garantem que há sinais de insatisfações dentro do grupo duquista.

“Ora, o segredo faz parte do jogo político e o que você me pergunta não posso revelar… pelo menos agora. Mas na próxima semana alguns contatos serão feitos, mas serão apenas conversas e nada mais. Entretanto, que há vereadores insatisfeitos não tenha dúvidas disso”, disse um presidente de partido que pediu para não ser identificado, justificando que por enquanto, os nomes não serão revelados.

Mas o calendário eleitoral já está em curso e até o final de março, quem deseja mudar de legenda ou de grupo político, visando as eleições de outubro, já tem que estar com a situação definida. Em 2015, Luciano Duque também perdeu o apoio da vereadora Vera Gama (PHS), mas conquistou os reforços de Paulo Melo (PR), Dr. Barbosa (PSD) e Márcio Oliveira (PTN).