ze raimundoA aprovação das emendas impositivas, nessa segunda-feira (27), pela Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) coloca a Casa Joaquim de Souza Melo como pioneira e protagonista de uma luta que vem sendo defendida pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) a vários anos.

A ideia partiu do presidente da Casa, José Raimundo Filho (PTB) que é vice-presidente da UVP e que se tornou, nos últimos meses, um árduo defensor da proposta. Agora, Serra Talhada  vai servir de exemplo porque partiu na frente. Em novembro, durante congresso estadual dos vereadores, a capital do xaxado será vitrine pelo protagonismo que deve ser copiado pela maioria das câmaras de Pernambuco.

“Prevaleceu o bom senso e o prefeito Luciano Duque é importante neste processo, porque optou pelo diálogo. Mas temos que avançar ainda mais. Sinceramente, meu desejo é mudar um pouco a ordem das coisas neste mundo político. A gente tem que avançar, discutir e buscar respostas sobre os problemas da cidade. E isto vamos continuar fazendo enquanto vereador, disse José Raimundo, cujo mandato de presidente termina em dezembro.

Durante este período, o parlamentar petebista garante que deixou sementes plantadas que vai dar bons resultados. “Sempre pautamos o diálogo em busca de soluções. Tivemos presentes em todas as discussões de interesse do povo de Serra Talhada”, finalizou.