paulo camara 6O secretário de Transportes, Sebastião Oliveira e o governador, Paulo Câmara, fizeram nesse domingo (4), a viagem juntos para o interior depois da posse da nova administração. Na viajem os gestores autorizaram a retomada da construção de duas estradas que ligarão distritos aos municípios de Sertânia e Iguaracy, no Pajeú. Juntas, as intervenções beneficiarão quase 40 mil pessoas.

Em Sertânia, foi assinada por ambos a ordem de serviço para conclusão da estrada de acesso ao distrito Rio da Barra à PE 280, para Sertânia. Em seguida, assinou outra ordem de serviço, para a sequência das intervenções de construção da PE 280, que ligará o distrito de Albuquerque Né às cidades de Afogados da Ingazeira e Iguaracy. As duas agendas reafirmam o compromisso do governador, Paulo Câmara e do secretário, Sebastião Oliveira, com o desenvolvimento por igual de todas as regiões pernambucanas.

“São duas intervenções importantes, que vão ajudar a levar o desenvolvimento econômico aos distritos. Para que as regiões cresçam e escoem suas produções, o Estado precisa garantir a infraestrutura necessária. E nós vamos fazer isso. É um compromisso que está em nosso programa de governo”, destacou Paulo.

A rodovia vicinal de Rio da Barra, que terá 9 quilômetros de extensão, tem previsão de ser concluída em 90 dias, devendo ser entregue à população em abril. Com um investimento de R$ 10 milhões, a estrada também garantirá a ligação do distrito com a PE-280 e a BR-232. Mais de três mil moradores da região serão beneficiados.

Foto: Marcelo Patriota