Por Giovanni Sá, editor do Farol de Notícias

A verdade precisa ser dita, mas jogaram água no chope da festa do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro. Não se fala em outra coisa, senão, na movimentação financeira atípica na conta de Fabrício José de Queiroz, um policial amigo da família Bolsonaro, que movimentou mais de um milhão de reais, em um ano, segundo relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

A suspeita é que haja uma trama envolvendo, inclusive, um dos filhos do presidente.

E o que tem haver a avestruz do título da matéria. Calma! vou explicar. Noves fora nada, eis que surge uma personagem nova, personal trainer Nathalia Queiroz, filha do policial, que entre dezembro de 2016 e outubro deste ano, era secretária parlamentar lotada no gabinete de Jair Messias Bolsonaro na Câmara dos Deputados. A informação de que ela atuava como personal trainer ao mesmo tempo em que estava lotada nos gabinetes foi divulgada pelo site o Antagonista e pela Folha de São Paulo.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

Em abril, mês da inauguração da clínica, ela ocupava no gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados um posto nível SP 20, o que lhe garantia uma renda bruta mensal de R$ 10.088,42, com rendimentos líquidos de R$ 7.733,21.

Em entrevista coletiva no último domingo (9), o presidente eleito foi perguntado sobre a função de Nathalia no gabinete e reagiu com irritação. “Ah, pelo amor de Deus! Pergunta para o chefe de gabinete. Eu tenho 15 funcionários comigo”, afirmou Bolsonaro. Ora, a regra é clara: ganhar dinheiro público, ao mesmo tempo que presta serviço privado, pode Arnaldo? E por que haviam repasses para a conta do pai de Nat? Pode, Arnaldo?

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

Então, descobrimos como agem os bolsonaros e bolsonaristas, quando acuados e questionados sobre temas indigestos. Enfiam a cabeça no buraco, assim como fazem as avestruzes. Vergonha ou falta de argumentos?

A lição, por enquanto, é o que foi pregado durante a campanha, pelo presidente eleito, está sendo confrontado no cotidiano. E não me venham com a desculpa da ‘mídia esquerdista, comunista, lulista, e petista’ que não funciona. O que a avestruz irá fazer ao tirar a cabeça do buraco?