Publicado às 05h55 deste sábado (19)

Por Luiz Gonzaga da Silva, poeta serra-talhadense

O Bolsa Família criado em 2004 inspirado, talvez, no Bolsa-Escola, ideia de Cristóvam Buarque em 1986, desde lá, 2004 até há alguns meses, tenho visto e ouvido pessoas criticarem o Bolsa Família, inclusive amigos meus; “criticando” o programa falando coisas do tipo: “Isso é coisa de comunista pra sustentar malandros”, entre outras colocações.

Veio então a eleição de um novo presidente, que não só manteve o programa como criou o 13º Salário deste, desta vez, porém, os “críticos” se mantiveram calados.

Este ano com o advento da pandemia, houve a necessidade de uma injeção monetária no mercado, cria-se então o programa Auxílio Emergencial, e os “críticos” continuam calados. Porém, o que quero dizer a todos vocês, sobretudo aos “críticos”, é que, não se admirem se amanhã ou mais tarde, os governantes mundiais criarem uma espécie de Bolsa Família, Auxílio Emergencial, com o nome talvez de “Renda Mundial”, claro que não sou profeta, mas a conjectura mundial atual aponta pra isso, e como aqui deu e está dando certo, não custa nada o mundo copiar, aí o povão e a economia mundial irão agradecer.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia