Por Rochany Rocha – Jornalista DRT/PI-1543 – www.rochanyrocha.com.br

Não podemos negar que o Home Officer fez muita gente se descobrir num estilo mais despojado, deixando as roupas apertadas e saltos desconfortáveis de lado, pelo menos por um tempo. Hoje, a tendência comfy valoriza o conforto aliado ao estilo, mostrando que é possível se vestir bem com roupas aconchegantes.

E não é muito difícil criar looks seguindo a ideia comfy como muita gente pensa. Para ter estilo, sem parecer desleixada, priorize peças com um corte mais reto, uma modelagem mais ampla e cores neutras.

Veja também:   Duque inaugura pavimentação em distrito

O moletom, conjuntos e chinelos comfy são alguns exemplos de peças que estão se destacando nesta tendência. Nós separamos uma lista com os itens essenciais para quem quer experimentar e arrasar na moda com conforto e praticidade.

  1. Calça jogger

Uma das características do estilo comfy é a criação de looks mais esportivos. Por isso, as calças jogger voltaram com tudo e em diferentes tecidos, tornando o item ainda mais versátil.

Este modelo possui a cintura mais alta e termina no meio da panturrilha. As peças em moletom são confortáveis e permitem uma boa amplitude de movimento. Já os tecidos mais sofisticados podem ser combinados com salto e funcionam em compromissos casuais ou no look de trabalho.

  1. Conjuntos
Veja também:   Polícia encontra moto queimada em ST

A moda vai e volta ao longo do tempo, de maneira atualizada e com algumas mudanças, mas a essência permanece. Este é o caso dos conjuntos, que voltaram a fazer sucesso com a mesma padronagem, tanto na peça de cima, quanto na peça de baixo, podendo ser compostos por calças e blusas ou shorts e croppeds, por exemplo. Uma das vantagens é a quantidade de estampas disponíveis, que agradam a todos os gostos.

  1. Moletom

O moletom foi visto como um tecido informal por muito tempo. Ele era utilizado em peças esportivas ou casacos, e calças para as crianças, que precisavam manter-se aquecidas.

Veja também:   STF adia julgamento do habeas corpus de Lula

No entanto, este conceito mudou nos últimos tempos, e o moletom passou a ser visto como algo descolado. É possível encontrar conjuntos estilosos ou usar as peças separadamente. Os modelos com estampa tie dye são um dos mais usados no momento. Há quem participe do meu grupo (dos que não se identificam com o tie dye), e prefira peças mais lisas e em tons mais claros.