Publicado às 12h40 deste domingo (14)

MENUDOS

O grupo musical ‘Menudo’ fez muito sucesso durante os anos 70 principalmente entre o público jovem e adolescente. Todos os componentes eram neste faixa etária e fazia a ‘cabeça’ de muita gente. Como tudo que é moda, passou o tempo do Menudo, mas ficaram as lembranças. Mas o que isto tem haver com a política serra-talhadense? Nada! Mas vamos aos fatos.

 

MENUDOS DO GOVERNO MÁRCIA

Noves fora nada, não se comparando, mas o governo Márcia Conrado está repletos de ‘menudos’, pela força da juventude, é claro, e às vezes fazem de tudo para aparecer, e em alguns casos, até chegam a ofuscar a prefeita.

Por exemplo, o jovem César Caíque, gente boa! No governo Duque, quem não lembra, o rapaz era ‘carne e unha’ do hoje deputado estadual, responsável, inclusive, pelo setor de ‘rojões’ e fogos de artifícios.

Não tinha inauguração para Caíque não ‘pipocar’ e logo tornou-se o fogueteiro oficial. Agora, o rapaz ‘casa, reza, batiza e dá extrema unção’ no governo Márcia, tornando-se um dos principais ideólogos do governo.

 

ESTRANHO NO NINHO

Outro jovem da safra ‘menudo’ é o secretário de Desenvolvimento Econômico, Elysandro Nogueira. Empresário ‘sangue bom’, de passado bolsonarista, entrou na política dizendo ‘ser o novo’ e que faria tudo diferente. Não deu certo.

Na atual pasta, faz o chamado ‘feijão com arroz’ e tem um pequeno grupo dentro do governo que torce para que ele seja indicado vice da prefeita Márcia Conrado no ano que vem. Será?

 

DA OPOSIÇÃO PARA O SEMPRE JUNTOS

Outro ‘menudo’, o Tércio Siqueira, também secretário de Governo, ainda não disse para que veio. Teve uma penca de votos na oposição, mas hoje é petista desde criancinha, uma vez que serve ao governo Márcia Conrado. Deve se afastar no ano que vem para tentar, novamente, uma cadeira na Câmara de Vereadores.

 

E A DISPUTA NA CÂMARA?

Bastidores da política dão conta que a renovação na Câmara Municipal de Serra Talhada pode ser alta, no mínimo, 50%. Há um misto de desesperança com a Casa Joaquim de Souza Melo. Humildemente falando, os parlamentares terão que fazer ‘das tripas coração’ para convencer o eleitorado.

Porém, ao ser questionado neste semana sobre o assunto, o vereador Vandinho da Saúde acredita que não haverá qualquer surpresa, e a renovação não chegará a tanto. “Todos estão trabalhando direitinho’, minimizou Evandro Souza, o ‘pipoco do trovão’.

 

COM QUE ROUPA EU VOU?

Bons tempos que não voltam mais. Quando o deputado Luciano Duque, governava Serra Talhada em ritmo de ‘vento em popa’, tudo era paz e harmonia com a então secretária de Saúde, Márcia Conrado. Na foto ao lado, Márcia era a ‘noiva’ e Duque o cangaceiro. No meio, Dr. Breno Araújo, esposo da prefeita.

O desafio hoje é que esta imagem se repita. Quase impossível. Márcia poderá ser a noiva novamente, e Duque o cangaceiro, mas em ‘pisadas’ diferentes. Viva o São João.

CEM DIAS DE ESTRELATO

E o deputado Luciano Duque cravou os primeiros 100 dias na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) num autêntico ‘estrelato.

O parlamentar, além de líder da bancada do Solidariedade, é titular da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), um dos colegiados mais importantes da Casa, e das comissões de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal; Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular; e ainda é vice-presidente da Comissão Especial de Combate à Fome.

Com vários projetos de lei apresentados, entre eles, que institui a Política Estadual de Fornecimento Gratuito de Medicamentos Formulados à Base de Canabidiol, nas unidades de saúde públicas estadual e privadas, conveniadas ao SUS, o deputado serra-talhadense é provocado a opinar sobre quase todos os assuntos da Alepe. Parabéns!

 

MUITA PRESSÃO

A prefeita Márcia Conrado, por duas vezes, durante entrevista em emissoras de rádio, chorou diante os microfones. Dá para entender o comportamento, que é natural do ser humano. É a primeira mulher a governar Serra Talhada, e isto também pesa.

Os misóginos, por exemplo, torcem que sua gestão não dê certo, para cravar que ‘mulher não sabe governar’. Pura ignorância e preconceito.

Mas no meu ponto de vista, Márcia Conrado tem um pequeno grupo que lhe cerca, que está fazendo muito mal. O ‘núcleo duro’ respira ódio e gosta de picuinha, complicando a vida da prefeita. Está na hora de ‘puxar o freio de mão’.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE?

Terminando com uma pergunta que não quer calar? O que diabos fez o coronel Fabrizio Ferraz nestes 100 dias na Assembleia Legislativa de Pernambuco? Duque prestou contas, e o coronel deveria fazer o mesmo. Isso vale também para o deputado Rodrigo Novaes. Estamos à disposição