Publicado às 05h04 desta quinta-feira (28)

Por Emília Santos, feirante que solicitou o espaço no Farol para deixar sua reclamação à administração de Serra Talhada

“Quero agradecer ao prefeito Luciano Duque que atendeu em parte ao meu pedido em relação a trazer mais segurança a nossa feira livre que vinha sofrendo com bastante furtos por conta de poucos guardas na segurança da feira à noite.

Vi de perto os novos profissionais, que por sinal todos jovens e aparentemente com muita vontade de trabalhar, no entanto, eu achei um absurdo colocarem esses jovens nas ruas sem estarem devidamente fardados com seus equipamentos de segurança e suas identificações. Isso acaba dando uma confusão em saber quem são os guardas confundindo os mesmos a qualquer outra pessoa comum.

O que me parece que foram jogados de bolo nas ruas, porque pelo que eu sei, por experiência de um sobrinho meu que é da área da segurança, ele falou que passou só de treinamento na academia mais de 2 meses sem ir à rua, tendo aulas teóricas e práticas, o que não deve ter acontecido com esses jovens pois eu lembro muito bem que tomaram posse dia 15 de março na Câmara de Vereadores.

Por fim, peço encarecidamente ao prefeito Luciano Duque, juntamente ao secretário e ao comandante da guarda, que nós queremos sim mais segurança, não só na feira, mas também em nossa cidade toda, mas que qualifiquem todos esses profissionais que chegaram com todo o gás e faça um investimento maior na Guarda tirando alguns que não querem trabalhar e estão só por está mesmo, aproveite senhor prefeito a chegada desses jovens e faça uma estruturação da nossa guarda.

Falo não só por ser uma feirante, mas também por ser uma serra-talhadense, e que o senhor traga uma maior segurança ao nosso município.