WhatsApp-Image-20160601 (2)Por Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

Que políticos ladrões se deve defender, os do PSDB, os do PMDB, os do PT, os do PP, ou os de qualquer outro partido? Na minha opinião nenhum deles. Todos, administrando o dinheiro arrecadado do povo brasileiro sob o pretexto de melhorar a nossa qualidade de vida se locupletam deste dinheiro.

Que futuro desejamos, aquele em que vamos escolher nossos representantes pelo tamanho da parte do roubo que eles se proporem a dividir com toda a sociedade ou um futuro onde o destino daqueles que nos roubarem seja a certeza da punição? Todos vemos o nosso suado dinheiro descendo pelo ralo, quer pela ineficiência, quer pelo desperdício ou pelo desvio para contas pessoais destes representantes ou de seus laranjas.

Vemos bilhões de reais descendo pelo ralo, eles geram gritos de dor daqueles que não encontram assistência médica na rede pública de saúde, fazem outros terem diplomas que não refletem o conteúdo do conhecimento atestado, impõe a todos nós a insegurança no sagrado direito de ir e vir. Aqui no Brasil, dá até para fazer um safári, tamanho a quantidade de elefantes brancos, obras de infraestruturas abandonadas,espalhados em nosso território.

Todo senador, deputado federal ou estadual envolvido com corrupção está alicerçado em prefeitos e vereadores igualmente corruptos. A única coisa que é imprescindível a realização de um desejo é o próprio desejo. Assim, o primeiro passo para se ter um Brasil diferente é desejá-lo. Brasileiros, políticos ladrões, são simplesmente ladrões. Todos, somos igualmente vítimas deles.