Publicado às 05h35 deste domingo (29)

O “Viagem ao Passado” deste domingo resgata uma imagem rara de um casal dançando ao som do lendário grupo “Edésio e Seus Reds Caps”. A fotografia é da década de 1970, um dos períodos mais marcantes da história do CIST (Clube Intermunicipal de Serra Talhada). Nessa época “a jovem guarda” era o movimento musical que dominava o país e o grupo de Edésio era o mais importante representante desse estilo.

O jovem casal que bailava suavemente pelo salão do CIST é até o momento desconhecido, apesar disso, o clima registrado na foto nos remete literalmente a esse período de encanto e romantismo.

O FUTURO DO CIST AINDA SEM DEFINIÇÃO

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

Mesmo sendo um dos importantes símbolos da cultura e da memória de Serra Talhada, a restauração ou reforma do CIST, ainda é um grande mistério para a cidade, isso porque não existe nenhum projeto ou até mesmo uma singela insinuação no sentido de restauração do prédio que se encontra abandonado há mais de uma década.

A junção entre o silêncio da sociedade e a omissão dos poderes públicos, talvez seja o divisor de águas, e o que certamente levará ao desmoronamento do histórico do clube.