debate-5

Foto: Arquivo Farol de Notícias

O debate em torno da quantidade de cargos comissionados cresceu nesta reta final de campanha em Serra Talhada. Após o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira, ter denunciado que o governo Duque teria gasto cerca de R$ 16 milhões com comissionados no ano passado, fato negado pelo prefeito; agora o comunista Otoni Cantarelli (PC do B) resolveu engrossar o caldo.

Durante debate na Rádio Cultura FM, nesta quarta-feira (28), Cantarelli foi de encontro ao discurso republicano. “Nós queremos abolir a questão dos contratados, porque acreditamos que contratados são apenas para casos emergenciais. Não é para ser eterno, como aqui em Serra a gente sabe que tem contratados eternos. E fica nessa. Eu quero é garantir o concurso público para extinguir contratados”, disse Otoni Cantarelli, respondendo uma pergunta sobre a valorização dos guardas municipais num eventual governo comunista em Serra Talhada.

SEM AGRESSÃO

Otoni Cantarelli não acompanhou a estratégia utilizada pelos candidatos Luciano Duque (PT) e Victor Oliveira (PR) que na maioria do tempo, esqueceram de debater os problemas da cidade para trocar farpas e acusações entre si. Como aconteceu no debate promovido pelo FAROL, no sábado (24), Duque e Victor preferiram fazer perguntas a Otoni para ‘alfinetar’ um ao outro e evitar o confronto direto.