tea 1

Foto: Alejandro García/Farol

Em 2007,  Dorotéa Nogueira (foto), de 54 anos, teve a impressão que havia chegado ao fundo do poço após receber um diagnóstico de câncer de mama. Naquele instante, a sensação é que o fim estaria próximo. Mas “Téa”, como é mais conhecida, deu a volta por cima. Enfrentou um duro tratamento medicamentoso e sob orientações médicas, venceu a dor e dá um testemunho da sua luta por onde passa.

Agora ela se engajou na luta pela conscientização de mulheres quanto a prevenção da doença. Neste 1º de outubro, a luta contra o câncer de mama, listado como o mais comum entre as mulheres, ganha destaque em todo o mundo. Em Serra Talhada, Dorotéa Nogueira diz que vai fazer a sua parte.

“No mundo inteiro escolhem um monumento para decorar na cor rosa que é o símbolo da campanha. Quero fazer isto no nosso coreto, na praça Sérgio Magalhães”, revelou Téa. A Secretaria Municipal de Saúde faz nesta quinta (02) às 8h, a abertura da Campanha “Outubro Rosa” com um café da manhã que acontecerá no Centro Municipal de Saúde (antigo Sesp).