Publicado às 06h33 desta terça-feira (8)

A Ouvidoria de Saúde de Serra Talhada, emitiu nota, nessa segunda-feira (7), rebatendo informações de um leitor do Farol, que afirmou ter acionado o órgão, para denunciar parte do comércio aberto no distrito de Varzinha, na zona rural, em descumprimento ao decreto.

Na denúncia, o leitor assegura que a Ouvidoria não teria agido (relembre aqui).

Nota da Ouvidoria de Saúde de Serra Talhada

A Secretaria de Saúde, através da Ouvidoria de Saúde, vem em nota esclarecer a matéria exibida em 06/06/2021, sobre ações da COVID-19. Recebemos a denuncia através do telefone da ouvidoria via mensagem WhatsApp de um morador de Varzinha por volta das 09h35 da manhã do dia 05/06/21 informando que alguns estabelecimentos não essenciais estariam abertos, no exato momento a denuncia foi encaminhada para a nossa equipe de Vigilância Sanitária onde estavam em ronda no distrito de Santa Rita.

Por volta do meio dia a equipe de vigilância, juntamente com a STRANS e Guarda Municipal, chegaram em Varzinha, onde foi encontrado apenas estabelecimentos essenciais e delivery foi realizado a ronda e orientações para os demais comerciantes.

A noite nossa equipe retornou juntamente com a PM onde verificou restaurantes abertos e alguns caminhoneiros realizando refeições onde de acordo com o Decreto Estadual é permitido a alimentação no local desses profissionais.

E a equipe de vigilância junto com a PM, Guardas municipais e STRANS vêm trabalhando diuturnamente na fiscalização urbana e rural de aglomerações contra d COVID19.

Atenciosamente
Ouvidoria Municipal de Saúde.