O Farol de Notícias foi procurado por uma leitora que quis denunciar um caso de maus-tratos sofrido por ela em um posto de saúde do Mutirão, em Serra Talhada.
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A mulher, que preferiu não se identificar, contou que foi até a unidade para realizar procedimentos odontológicos, mas que ao tentar agendar uma consulta a assistente da dentista teria gritado com ela e dito que não haviam vagas.
“Estou indo para o posto do Mutirão e estou sendo maltratada pela assistente da dentista. Hoje fui lá pegar uma ficha para ajeitar meu dente e ela gritou comigo falando que não tinha mais vaga”, disse.
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Ela finaliza relatando que já tinha ido até o posto por quatro dias seguidos, e a resposta da assistente era sempre a mesma, que não haviam vagas. Porém, quando conseguiu contato direto com a dentista sua consulta foi agendada.
“Já tinham 4 dias seguidos que eu ia lá para pegar uma ficha e nunca tinha vaga, aí falei com a dentista e ela me colocou. Então como não tinha vaga se a médica me agendou? Muito mal educada a assistente, do mesmo jeito que ela quer respeito eu também quero”, concluiu a leitora.
SECRETARIA EMITE NOTA SOBRE CASO NA UBS DO MUTIRÃO
Procurada pela reportagem do Farol de Notícias, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde enviou uma nota. Leia na íntegra:
“Diante da denúncia recebida, queremos relatar que recebemos do setor de ouvidoria do município a presente denúncia da unidade de saúde do Mutirão 1,e já tomamos as devidas providências, já fomos até a unidade para averiguar a situação que vinha acontecendo e já foram realizadas reuniões com os profissionais, inclusive com as dentistas e com a auxiliar da dentista para buscar uma solução.
E iremos sim reafirmar nosso compromisso de cuidar das pessoas e de atender da melhor forma a todos os pacientes com educação, respeito e amor”.
10 comentários em Paciente leva gritos em UBS de ST e cobra respostas da prefeitura