Publicado às 06h24 deste domingo (13)

Nessa sexta-feira (11), Robervânia Maria Lopes, 36 anos entrou em contato com o Farol para fazer uma denúncia contra o Hospital de Retaguarda, localizado no Centro de Serra Talhada.

“Eu fui no Pronto Socorro São José para ser atendida, pois estou sentindo muitas dores nas costas quando eu respiro e não fui atendida. A moça falou que a médica não podia atender porque ia almoçar, eu falei que tinha feito um  raio-x no Hospam, ela pegou o raio-x levou lá para dentro, voltou disse que a médica olhou o exame e disse que é para eu fazer uma tomografia. Simplesmente me mandou fazer uma tomografia sem nem me ver, não me examinou, não deu encaminhamento, acabou eu indo embora sem nem ser atendida”, explicou Robervânia.

O OUTRO LADO

O Farol entrou em contato com a enfermeira que estava de plantão, Vanessa Nunes, que relatou que a paciente não quis aguardar para ser atendida na unidade.

“Quando essa paciente chegou aqui, a médica teve que sair para fazer um atendimento de urgência, eu pedi para outra médica de um outro leito, verificar o raio-x que ela trouxe e a médica falou que  para ter um resultado melhor seria bom fazer uma tomografia de tórax, para ver a porcentagem de quanto estava afetado o pulmão dela. Eu pedi para ela aguardar e a paciente não quis, eu só sou enfermeira, não posso dá o diagnóstico, ela tinha que esperar”, explicou Vanessa.