Do JC Online

A rede de notícias norte-americana CNN anunciou nesta quarta-feira que evacuou sua redação em Nova York por causa de um pacote suspeito parecido com os que estavam dirigidos à Casa Branca, Barack Obama e Hillary Clinton.

A polícia de Nova York confirmou à AFP que seus policiais foram chamados para o Time Warner Center, onde está localizada a redação da CNN na capital financeira dos Estados Unidos, para investigar relatos de um pacote suspeito.

Os âncoras Poppy Harlow e Jim Sciutto, da CNN, estavam em transmissão ao vivo no momento em que o alarme de incêndio da Time Warner disparou, direcionando todos os funcionários a sair do prédio, visto que um dispositivo explosivo suspeito foi encontrado na sala de correspondência no andar de baixo ao que os jornalistas estavam.

Veja o momento

Ainda segundo a CNN, outro pacote suspeito com um dispositivo endereçado à Casa Branca foi interceptado no Joint Base Bolling em Washington, DC. Os dispositivos, rudimentares, mas funcionais, eram semelhantes a um enviado para as casas de Clintons e Obamas.

A secretaria de imprensa da Casa Branca emitiu uma nota condenando ‘as tentativas de ataques violentos’. Veja a íntegra: “Condenamos as tentativas de ataques violentos contra o Presidente Obama, o Presidente Clinton, a Secretária Clinton e outras figuras públicas. Esses atos terroristas são desprezíveis, e qualquer responsável será responsabilizado em toda a extensão da lei. O Serviço Secreto dos Estados Unidos e outras agências de aplicação da lei estão investigando e tomarão todas as medidas apropriadas para proteger qualquer pessoa ameaçada por esses covardes.”