O FAROL conversou com o padre Afonso Carvalho, 76 anos, que além de ser um atento observador da política serratalhadense é um ambientalista de carteirinha. Para se ter uma idéia da importância do padre na conjuntura política local, tanto Sebastião Oliveira como Luciano Duque o procuraram  para ouvir conselhos e propostas.

Além de arriscar uma de “consultor” político, ele é responsável pela Missa do Agricultor, que acontece no próximo dia 30 de julho, em Serra Talhada. Conheça as ideias do homem que foi procurado para aconselhar os dois candidatos à prefeito de Serra Talhada, agora, nesta entrevista ao FAROL DE NOTÍCIAS.

FAROL – Como o senhor analisa o atual quadro político em Serra Talhada?

Padre Afonso – Eu estou muito confuso e inseguro em fazer uma análise sobre a programação eleitoral deste ano. Tá tudo muito embaralhado. Pode ser que após a propaganda eleitoral eu possa ter uma avaliação melhor do atual quadro político em Serra Talhada. Não é possível fazer uma avaliação agora.

FAROL – A união histórica entre os deputados Inocêncio Oliveira e Augusto César, após anos de desavenças, se configura no principal fato político desta campanha. Como o senhor analisa esta união de ex-adversários políticos?

Padre Afonso – Eu acho que esta união está voltada para o futuro. Quem está se unindo agora fez uma escolha futura, de uma mudança política e de um modo de convivência. Por este lado eu aceito a muddança de Augusto César para o outro lado. Eles (Inocêncio e Augusto) já estão começando a mudar com este comportamento atual do encontro dos opostos.

FAROL – Com esta união a população pode sair ganhando?

Padre Afonso – Esta questão da população sair ganhando ainda é uma grande incógnita. Só vamos realmente ter certeza quando estiver na atividade completa de gestão dos políticos que ora estão unidos.

FAROL – Desde o ano passado que a sociedade observa a disputa pura e simples pelo poder. Não se discute os problemas de Serra Talhada. Agora, a campanha começa sem propostas. Só com jingles. Como o senhor avalia este fato?

Padre Afonso – Isto é realmente negativo. Muito ruim. Vamos esperar mais na frente  algo realmente positivo mostrando as propostas para população. È isto que espero.