Padre Airton é internado em hospital de ArcoverdePublicado às 05h40 deste domingo (23)

Do g1 Pernambuco

O padre Airton Freire, de 67 anos, foi internado em um hospital particular localizado em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, na tarde deste sábado (22). O religioso, que é investigado por estupros e está preso preventivamente desde o dia 14 de julho, teve uma crise de hipertensão arterial.

Ele foi levado da cela onde estava detido no Presídio Advogado Brito Alves para o Hospital Memorial Arcoverde. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do padre.

Veja também:   Ator de Hollywood, Jim Carrey, é processado pelo suicídio da ex-namorada

g1 entrou em contato com o hospital, para saber sobre o estado de saúde do paciente, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Fundação Terra, instituição criada por Padre Airton, também foi procurada pelo g1 para se pronunciar sobre o internamento do religioso, mas ainda não respondeu.

Padre investigado

  • De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), há cinco inquéritos policiais abertos contra o padre Airton Freire, acusado de estupro pela personal stylist Silvia Tavares de Souza;
  • Em maio, ela denunciou que foi estuprada pelo motorista de padre Airton, Jailson Leonardo da Silva, a mando do religioso;
  • Segundo Silvia Tavares, o estupro aconteceu no dia 18 de agosto de 2022, em uma propriedade da Fundação Terra;
  • Desde a denúncia, Padre Airton está suspenso das atividades religiosas;
  • Padre Airton foi preso na sede da Fundação Terra, em Arcoverde, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
  • Os advogados Mariana Carvalho e Marcelo Leal, que defendem Padre Airton, disseram que a prisão “surpreendeu” a defesa, e que vão tentar conseguir na Justiça um habeas corpus.
Veja também:   1º Corre Serra já com inscrições abertas e várias premiações