Foto: Acervo família

Publicado às 06h10 deste domingo (24)

O Padre Custódio Francisco de Sá celebra oito anos de presbiterato neste domingo (24) na Matriz de Nossa Senhora da Penha, às 19 horas, m Serra Talhada, na companhia de filhos, netos e bisnetos. O padre, que já atuava como diácono, perdeu a esposa, Maria Luiza Duarte de Sá, e resolveu abraçar a missão sacerdotal, tornando-se um exemplo de vida e dedicação para muita gente.

Mas as homenagens chegaram antes. Padre Custódio, que também é contador, recebeu uma menção de honra ao mérito, nessa sexta-feira (22), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC) reconheceu os serviços prestados, na época, pelo contador, que é fundador da CGM Contabilidade, uma das pioneiras de Serra Talhada com cerca de 30 anos.

Veja também:   Prefeitura investe R$ 220 mil em mais uma rua de Serra Talhada

“Fiquei viúvo após um matrimônio de 46 anos, sete filhos, então, casar novamente, não. Já estava na caminhada, então conclui os estudos teológicos e filosóficos, mas o bispo (Dom Egídio) resolveu aproveitar o meu lado de contador. Aliás, nunca deixei de ser contador, mesmo sendo padre, por isso agradeço esta homenagem do CRC”, disse o padre, durante discurso na CDL.