Publicado às 05h40 desta terça-feira (16)

Por Giovanni Sá, editor-geral do Farol

Nesta terça-feira (16) o padre Custódio Sá, de Serra Talhada, celebra 78 anos de vida muito bem vividos. Ele é meu pai, e além de nascer no dia de Nossa Senhora do Carmo, ainda tem o nome de um anjo. Padre Custódio é pai de sete filhos, com netos e bisnetos, e uma história de vida muita bonita, inclusive, já contada em livro.

Tenho boas lembranças da minha infância com o meu pai. Tudo de bom que tenho dentro de mim foi semeado por ele. Somos uma prole de 7 filhos, talvez, eu seja o mais distante, mas não o menos amoroso. Tenho por ele um profundo respeito e admiração, principalmente após escolher o celibato.

Aos 78 anos, Padre Custódio muitas vezes sai de casa, nos finais de semana, por volta das 5h da manhã, para realizar celebrações na zona rural. No começo não entendia direito tamanha dedicação, mas depois descobri que o meu pai, o padre; conquistou o sentimento do mundo.

Como presentear um homem sábio, dedicado e preocupado como ser humano e como pai? Eis a questão! Preciso agradecer a Deus pelo meu pai e pai de todos os fiéis que lhe acompanham. Deus, em sua sabedoria, neste dia de Nossa Senhora do Carmo, também vai soprar velinhas no céu.

Feliz aniversário, pai!