Fim de ano chegando e muitas famílias que dependem da parcela do Bolsa Família já estão na expectativa de quando irão receber seu benefício. Em dezembro o governo optou por antecipar o calendário de pagamentos e garantir que os titulares recebam o quanto antes. Segundo dados do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), cerca de 20 milhões de famílias receberão o pagamento.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Antecipação do Bolsa Família
Porém, a depender da situação, beneficiários poderão sacar o Bolsa Família já na primeira data de pagamento, independente da numeração do NIS (Número de Identificação Social). Isso acontece porque cidades que estão em estado de calamidade ou emergência pública tem preferência na hora de receber o valor do programa.
Até o momento essa antecipação está confirmada apenas para o Rio Grande do Sul, devido as fortes chuvas que atingiram o estado no primeiro semestre do ano. Nos próximos dias o MDS deverá anunciar outras localidades que receberão de forma antecipada terem sido afetadas por desastres naturais, como enchentes e seca.
Calendário do Bolsa Família
Como de costume, tirando aqueles que recebem de forma antecipada conforme foi explicado, os demais titulares receberão seu benefício seguindo a ordem de numeração do NIS.