Um pai de aluno procurou a redação do FAROL na última segunda-feira (13) para denunciar a ausência de transporte escolar na região de Roças Velhas, zona rural do município de Calumbi.

Pedindo anonimato, o pai revelou que a prefeita Sandra Magalhães retirou um ônibus que transportava alunos e agora quem utiliza o transporte corre riscos de acidentes.

“O que acontece lá é que não está tendo transporte para levar os alunos do povoado para a cidade. Antigamente tinham aqueles ônibus grandes e tinham mais dois micro-ônibus locados para levar esses alunos. E devido agora esse final de ano aumentou a frota de alunos e diminuiu o número de ônibus. Agora só tem um ônibus grande e um micro-ônibus. Então, nesse ônibus grande está indo cerca de ou mais 70 alunos dentro dele, alguns até em pé e escorados nas portas colocando em risco a vida das crianças”, declarou o pai, arrematando:

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

“Meus filho de 12 anos conseguiu ir para a escola, mas minha menina que faz terceiro ano não conseguiu ir de tão lotado que o ônibus estava. Só quero que os órgãos responsáveis, a secretaria de Educação, a prefeita resolvesse essa situação, porque quem perde é o aluno”.

O OUTRO LADO

A reportagem conversou com Sandra Magalhães, nessa quarta-feira (15), que garantiu ter solucionado o problema.

“Este assunto já está resolvido. A partir desta quinta-feira um novo ônibus que locamos vai estar transportando os alunos na região reclamada pelo pai. Vai ter aumento da frota. Acontece que não pegamos uma situação confortável em Calumbi, mas Educação é prioridade do nosso governo. Isso, aliás, tem incomodado algumas pessoas”, reforçou Sandra Magalhães.