Publicado às 07h04 desta sexta-feira (5)

Atualizado às 09h05

O serra-talhadense Demóstenes Antunes, pai do diretor do Hospital Regional Agamenon  Magalhães (Hospam), João Antonio, foi exonerado do cargo de confiança na Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart), um órgão do governo do estado.

Segundo uma fonte do governo, em conversa com o Farol, a exoneração tem um viés político. Nas eleições de novembro, ‘Mó’, como é mais conhecido, anunciou apoio a então candidata Márcia Conrado, indo de encontro a orientação do Palácio das Princesas.

Na época, Demóstenes Antunes deixou o filho em ‘saia justa’, uma vez que João Antonio era uma dos coordenadores da campanha de Socorro Brito. “Foi uma situação complicada. Muita chata”, disse um integrante do governo Paulo Câmara.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

Em conversa com a reportagem, Demóstenes Antunes não gostou da vinculação da exoneração com o nome de João Antonio. “Isso não tem nada haver uma coisa com a outra. A política é assim mesmo, mas sou muito grato ao deputado Sebastião Oliveira pelo aprendizado que tive na Perpart”, finalizou Antunes.