FOTO ILUSTRATIVA
FOTO ILUSTRATIVA

(Do Ne 10)

O pai de uma adolescente teria tentado abusar sexualmente da filha de 14 anos em um matagal no município de Araguaína, norte do Tocantins, no último dia 6, após descobrir que ela possuía uma relação homoafetiva. O caso foi denunciado por um professor da menor, que não teve o nome relevado, em entrevista ao portal G1.

“Ela disse que a intenção do pai era fazê-la virar mulher. Seria uma espécie de estupro corretivo, para ela deixar de ser lésbica e aprender a gostar de homem”, explica o professor. Ainda Segundo ele, o pai havia ido buscá-la na escola, quando ele entrou no matagal e tentou manter relação sexual, mas a jovem conseguiu fugir. Após a tentativa de estupro, contou o professor, a adolescente o procurou, acompanhada da namorada de 17 anos.

Apesar de se envolver também com meninos, a adolescente teria sido agredida pelo pai por causa de ciúmes, de acordo com declarações do professor. Ele revelou também que a jovem começou a ser perseguida depois que ele descobriu o namoro com a adolescente.

O caso foi denunciado no Conselho Tutelar de Araguaína no dia seguinte ao episódio. A denúncia é investigada pela polícia do município e o caso corre em segredo de Justiça. O suspeito continua em liberdade.

O conselho tutelar da cidade visitou a residência da jovem, quando ela confirmou os abusos do pai e também constatou os hematomas pelo corpo. Logo em seguida, a jovem foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar exames. Depois, ela também foi levada para uma casa de acolhimento.