Paixão de Cristo de Triunfo ganha novos personagensDo G1

Nos dias 28 e 29 de março, será encenada a Paixão de Cristo de Triunfo, no Sertão de Pernambuco.

Este ano o espetáculo, que é gratuito e aberto ao público, ganhou dois novos personagens na encenação: José de Arimateia e Nicodemos. Nas duas noites, o espetáculo começa às 19h.

Outra novidade é que foram incluídas duas novas cenas, haverá também a participação de um intérprete de libras e será instalada uma rampa de acessibilidade para cadeirantes.

O espetáculo, que tem em cena cerca de 70 participantes, entre atores e figurantes, será montado no Parque Iaiá Medeiros Gastão, conhecido como Via Verde, e que é o primeiro teatro ao ar livre do Sertão.

Veja também:   Jovem morre em acidente na BR-232 próximo à ST

As 15 cenas da atual montagem apresentam os tumultos que a presença de Cristo causou ao redor do Templo sagrado, os atritos com os fariseus, a Última Ceia, a traição, prisão, julgamento, flagelação, Crucificação, Sepultamento e Ressurreição.

A estrutura cenográfica natural da Via Verde permite que o público acompanhe a peça ao ar livre.

“A nossa proposta é levar ao público a emoção de tudo o que Cristo sofreu, ressignificando o verdadeiro sentido de todas as dores vividas e de tudo o que Ele passou para salvar a humanidade do pecado”, afirma Bruno Alves, coordenador geral da Paixão de Cristo.

Veja também:   Homem é acusado de estuprar duas mulheres em ST

“Será um megaespectáculo com show de iluminação, fogos de artifício e figurino renovado. Tudo isso para dar mais brilho à encenação”, complementa.