Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 10h desta segunda-feira (28)

Na madrugada desta segunda-feira (28) o município de Serra Talhada recebeu um volume de chuva repentino, que tirou o sono de algumas famílias. Segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), choveu 44,4mm, que começou por volta das 02h da madrugada e se estendeu até às 04h30. Alguns bairros ocorreram atropelos, mas nada considerado ‘fora do normal’.

Em conversa com o Farol, o coordenador da Defesa Civil, João Lira, informou que não houve nenhum chamado de urgência durante o período. “A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não receberam nenhuma ocorrência em relação a chuva desta madrugada. Foi uma chuva dentro do padrão para a época em nosso município. Como ocorreu num espaço de 2 horas, foi um índice considerado de baixo risco para alagamentos, quedas de árvores e quedas de energia”, explicou João Lira

Ainda segundo o coordenador da Defesa Civil, até o momento não há nenhum alerta para Serra Talhada, mas as condições climáticas estão sendo monitoradas. Os bairros AABB, Várzea e Ipsep foram os que mais sentiram o impacto da chuva.