As mudanças no sistema familiar e os desafios de estar em família em tempos de pandemia

Nesta quinta -feira (19) será apresentado pela plataforma google  meet às 19:30h o primeiro colóquio organizado pelos os alunos do 10º período de psicologia da Faculdade de Ciências da Saúde (FACISST) de Serra Talhada. O trabalho será abordado por Ésyla Brena, Gabriela Lucena, Joselma Ferraz, Lucineide Soares, Rosiane Sousa, Sabrina Esthefane e Sósthenes Cosmo, estagiários da abordagem sistêmica e a supervisora  Angelita Gouveia.

O colóquio traz como tema principal: as mudanças no sistema familiar e os desafios de estar em família em tempos de pandemia.  A primeira palestra intitulada Família ontem e hoje: o que mudou? será ministrada pela psicóloga Hélcia Sampaio, mestre em Educação. Em seguida, Angelita Gouveia, mestre em Psicologia Clínica, debate a Abordagem Sistêmica, uma abordagem da psicologia que trabalha com família e casais. Para finalizar, o psicólogo Marcelo Leite, mestre em Psicologia Clínica, abordará as mudanças no contexto familiar em tempos de pandemia.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

O colóquio surge como requisito para cumprimento da carga horária do estágio, porém, pensando na complexidade do tema, surgiu a ideia de abrir para o público em geral com o objetivo de proporcionar um momento de reflexão sobre a nova conjuntura em que se estrutura a família na contemporaneidade e os desafios de estar em família em tempos de pandemia. .