Do Diario de Pernambuco

Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP

O papa Francisco pediu neste domingo (10) uma “trégua de Páscoa” na Ucrânia “para alcançar a paz através de negociações verdadeiras”.

“Deponham as armas! Que se inicie uma trégua de Páscoa, mas não para voltar a carregar as armas e retomar o combate. Não! Uma trégua para alcançar a paz através de negociações verdadeiras”, declarou o pontífice, após ter celebrado a missa do domingo de Ramos na praça de São Pedro.

“Que vitória será essa que colocará uma bandeira sobre um monte de escombros?”, questionou-se o papa sobre esta “guerra que a cada dia nos põe diante dos olhos massacres ferozes e crueldades atrozes, cometidas contra civis indefesos”.

Veja também:   Espetáculo da Paixão de Cristo retorna às ruas de ST

Por outro lado, Francisco também disse estar “perto do querido povo do Peru, que está atravessando um momento difícil de tensão social”.

O Peru é cenário de manifestações e mobilizações pelas altas dos preços dos combustíveis e dos alimentos.

“Eu os acompanho em oração – prosseguiu o papa, dirigindo-se aos peruanos – e incetivo todas as partes a encontrar o quanto antes uma solução pacífica pelo bem do país, especialmente dos mais pobres, no respeito aos direitos de todos e das instituições”.