selo-farolO prefeito Luciano Duque (PT) estaria interessado em fechar aliança com o PR de Sebastião Oliveira para evitar o andamento de denúncias na Justiça que poderiam atrapalhar o futuro político do gestor. Essa é uma das teses levantadas pelo deputado estadual Augusto César (PTB). Ele afirmou, durante entrevista de rádio nesta quinta (24), que o interesse de Duque se justifica neste sentido, já que parte de aliados do PR denúncias que poderiam comprometer a gestão do petista.

“Nós já viramos a página. Para o prefeito Luciano Duque o campo de melhor aliança é o PR mesmo, porque o PR foi quem mais denunciou ele, então deve ser o campo melhor. Se os dois se aproximarem será talvez para não ter mais denúncias, talvez para ver se retiram as denúncias que têm aí. Mas com o nosso grupo político a gente chegou ao ponto de não ter mais paciência de não ouvir tanta conversa de política pequena, de política que não agrega”, alfinetou o parlamentar, que vem elevando o tom do discurso contra o PR e o prefeito nos últimos dias.

FIQUE POR DENTRO

Um dos processos de que fala Augusto César ficou mais conhecido como ‘escândalo do bode’. Em junho de 2012, a Polícia Federal iniciou investigação sobre um suposto esquema de distribuição de alimentos para a merenda escolar em Serra Talhada, numa operação que envolvia associações rurais e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). Alguns acreditam que o desenrolar desse caso pode vir a influenciar nas eleições de 2016 (saiba mais).