Deputado de ST cobra investimento na segurança pública em PE: 'policiais estão exaustos'O deputado estadual Augusto César (PTB) alertou que os policias de Pernambuco estão trabalhando estressados e exaustos. Durante entrevista de rádio, recentemente, o petebista considerou que, diante a crise que afeta a segurança pública no estado, o governo Paulo Câmara deveria levar em conta a melhoria urgente da qualidade de trabalho de PMs e policiais civis.

“Os policiais e todos aqueles que fazem a segurança do nosso estado reclamam por melhores salários. Um salário de um policial em Pernambuco é muito pequeno. A gente sabe que o Estado está em dificuldade, mas tem que se analisar o que é que hoje é prioridade em nosso estado, o que é fundamental porque o que está em jogo é a vida da população. Precisamos aparelhar melhor o estado, temos que ter um maior contingente de policiais nas ruas e delegados”, alertou Augusto, reforçando:

Veja também:   Bolsonaro anuncia comitê com o Congresso, mas insiste no 'tratamento precoce'

“Têm delegados aí que estão acumulando três ou quatro delegacias de municípios diferentes. Fica um vácuo muito grande. E policiais nas ruas? Um policial sozinho não pode passar 24h ou 48h no ar e sem dormir… Sem ter a mínima condição. Chega um momento que ele fica exausto e estressado. E policial estressado o que pode acontecer? Ao invés de ter melhoria, tem problema”.

IMPASSE COM A PM

Atualmente o governo do estado está em conflito com a categoria da Polícia Militar que vem exigindo melhorias nas condições de trabalho, inclusive, pedindo a apresentação de um plano de cargos e carreiras com previsão de reajustes para 2017 e 2018.

Veja também:   Pauta do Leitor: Buracos irritam moradores há 5 meses, na rua Pereira Kehrle, no Ipsep