O presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado da esposa Michelle Bolsonaro e do pastor Silas Malafaia, organizador da manifestação em seu apoio, na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (25). O ato foi convocado após Bolsonaro se tornar alvo de investigação sobre tentativa de golpe de Estado
ANDRÉ RIBEIRO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos pelo blog classificaram o ato do ex-presidente Jair Bolsonaro que aconteceu neste domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo, como um “grito de desespero” diante do avanço das investigações do roteiro do golpe e do temor do ex-presidente da prisão.

Na avaliação de um integrante da corte, Bolsonaro antecipou sua estratégia de defesa —que chamam de “absurdo jurídico”— para tentar criar um ambiente junto a seus apoiadores de que não havia nada de errado em discutir uma minuta de golpe de Estado.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Na admissão da existência da minuta do golpe por parte de Bolsonaro, durante seu discurso, um ministro do STF anotou: “mas como ele diz que ia submeter [a minuta] ao Congresso se, com golpe de Estado, quem garante que ia ter Congresso? Tinha uma versão [da minuta] até para prender o Pacheco [presidente do Senado]”.