duque 5O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), quer fechar o ano com a agenda de novos investimentos ‘turbinada’. Para alcançar o objetivo, já traçou como meta principal enquadrar o município na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para começar 2016 fora de risco de punições por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ainda segundo o prefeito, durante entrevista ao FAROL, novos recursos estão para chegar à Capital do Xaxado.

“Se você não volta ao indicador da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), eu estava com 54,16% e quero voltar a menos de 54% agora no sexto bimestre, em dezembro, para que a gente não penalize o município no tocante a recebimento de recursos. Porque na hora que você passa a LRF, você passa a não celebrar convênios, a não receber recursos e temos anúncios de muitos recursos agora no final do ano, de investimentos importantes que construímos ao longo desses três anos. Os recursos vão sair agora para que a gente possa investir na nossa cidade”, reforçou o prefeito.

Para cumprir a meta da LRF, o prefeito de Serra Talhada começou a fazer ajustes na máquina administrativa em meados de outubro. Entre as medidas, garante que fez cortes no seu próprio salário e da vice-prefeita, Tatiana Duarte, em 40%, também cortes em diárias e nos salários dos cargos comissionados, que sofreram 10% de diminuição nos proventos.