Por Altanir Afonso, morador de Serra Talhada

Publicado às 04h42 desta quarta-feira (30)

Há anos faltam hospitais, médicos, medicamentos, viaturas policiais nas ruas etc. Agora o governo Temer quer que acreditemos a qualquer custo que estes problemas se dão por conta da paralisação dos caminhoneiros, desviando a atenção de verdadeiramente os causam.

Há alguns anos a Petrobras anunciou que éramos autossuficientes em petróleo. Para onde foi esta autossuficiência? Nossos vizinhos vendem gasolina a um valor equivalente a 1/4 do que pagamos no Brasil. Se vende barato lá fora, qual o por quê de não inverter o processo?

Sem dúvida a Petrobras pode ser de todo mundo, menos do povo brasileiro. Trabalhamos para sustentar uma corja de ladrões que se apossaram do poder e vendem até a alma ao diabo para não soltar o osso.

Veja também:   Suspeito de homicídio é preso por dirigir bêbado

Ignoram o povo e suas necessidades em prol do enriquecimento ilícito, descabido e desenfreado. Não há limites para eles. A Constituição Federal só é interpretada em favor desses que achacam os cofres públicos e nos transformam em escravos. Trabalhamos 3/4 do ano para garantir a estes hipócritas todas as regalias das quais desfrutam.

O descaso nos está levando ao caos. Hoje começamos a sentir na pele a dor dos Venezuelanos, mas ainda estamos inertes.

Se não gritarmos “Independência ou Morte”, morreremos. Morrerá a falta de esperança do povo por um futuro melhor, um país justo, onde o poder, de fato, emane do povo. Um país onde haja saúde, educação, segurança, transporte etc.

Veja também:   Agricultores se indignam com serviço na Neoenergia

Um país onde o filho do presidente estude na mesma escola do filho do operário, onde o deputado vá ser tratado no mesmo hospital que o professor, onde o professor tenha o salário mais alto da nação. Se nas grandes potencias econômicas mundiais, países modelo é assim, por que não seguirmos esse modelo?

Não podemos porque esses vagabundos que aí estão, não nos permitem crescer. Tirem-os do poder, coloquem-os no lugar onde, de fato eles merecem estar.