Publicado às 04h20 desta quinta-feira (7)

Por Giovanni Sá, editor-geral do Farol de Notícias

Eu pensei, que por ter uma educação militar, o presidente Jair Messias Bolsonaro fosse um homem menos imaturo e responsável. Me enganei. A postagem de um vídeo em sua conta pessoal do Twitter, com um homem masturbando o ânus, enquanto outro se delicia e logo após faz xixi no ‘masturbador’, revela que esse cidadão não encontra-se a altura do cargo que ocupa.

Como o vídeo foi lançado nessa quarta-feira de cinzas, busquei entender as razões de uma criatura que governa um País com mais de 200 milhões de habitantes, e se orgulha em posar de oitava economia do mundo, ter tempo suficiente para compartilhar pornografia.

Das duas uma: ou não tem um projeto seguro para o Brasil ou quis se vingar das vaias durante o Carnaval.

Mas vamos admitir que o Bolsonaro do PSL e dos ‘laranjais’ tenha um projeto em gestação e logo, logo, será lançado. Pois bem. Então, Messias Bolsonaro quis se vingar das vaias que o boneco com a sua aparência levou nas ladeira de Olinda (PE) na última segunda-feira.

Ora, com tanta beleza para ser mostrada do carnaval, a festa mais popular do povo brasileiro, o presidente preferiu diminuir o evento jogando uma imagem isolada, de um bloco insignificante, com um homem metendo o dedo no traseiro?

Poderia ter feito diferente e mostrado a beleza dos Caretas de Triunfo, os Papangus de Bezerros, os Tabaqueiros de Afogados da Ingazeira ou as famílias do ‘Tô na Concha’ em Serra Talhada. Mas, não, preferiu o traseiro.

AS REAÇÕES

Mas as reações foram imediatas, inclusive da sua base de eleitores fanáticos. O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), destacou que chegou a fazer campanha por Bolsonaro no segundo turno de 2018, mas que o tuíte do presidente “é incompatível com a postura de um presidente, ainda mais de direita”.

O vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM) afirmou que o vídeo compartilhado pelo presidente é “indigno para o cargo”. Será que os bolsonaristas de Serra Talhada aplaudiram e colocaram o vídeo da ‘apologia anal’ na galeria dos mais vistos?

Cá pra nós, e pensar que este governo está apenas começando. Bolsonaro tem quase 3,5 milhões de seguidores no Twitter e usa a plataforma para anunciar iniciativas do governo e se comunicar com a população. Será que ele não pensou nas crianças que lhe admiram e visualizaram tudo? Acredito que passou da hora do Presidente do Brasil descer do palanque. O Carnaval acabou! E tenho dito!