Se existem ‘futurologias’ que o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira (PR) possa arriscar para Serra Talhada em 2017, uma delas ele revelou nesta sexta-feira (30). Em entrevista de rádio, o atual secretário de Transportes do estado garantiu que o prefeito Luciano Duque não sairá deputado federal em 2018. Mas de jeito nenhum.

O republicano disse que Luciano, na verdade, vem cantando que poderá sair candidato apenas como estratégia de provocação a sua pessoa. E pasmem! No auge do presságio político, sapecou que o atual prefeito seria, na verdade, um ‘frouxo’ porque não tem coragem de buscar votos fora de Serra Talhada.

“Ele vem nada! Está querendo me provocar. Primeiro que ele não sai candidato porque se comprometeu com uma penca de deputados por aí. E o senador Humberto Costa não vai ser candidato ao Senado, vai sair para federal e ele (Duque) vai ter obrigação de votar em Humberto Costa, porque é o tutor dele. Ele (Duque) já acena para Kaio Maniçoba, já vai ter que dividir um retalho com Kaio e outros deputados… Luciano deve ter um milhão de votos para ficar distribuindo entre tantos deputados (risos). Ele não chega a ser um líder com força regional, entendeu? “, disse Sebastião, justificando o agouro:

“Ele não tem um prefeito ou liderança que o apoie fora de Serra, por esse motivo tenho certeza absoluta que é blefe. Não é candidato! Ele quer me provocar, mas não vai porque ele é inelegível fora de Serra, ou seja, não tem voto. Precisa de 90 mil e não tem! Pode conseguir 20 mil aqui no município, mas onde vai buscar os outros 70 mil? Ele não tem essa coragem, eu o conheço! Ele só briga quando a vantagem é grande pra ele. E ele se ausentando 6 meses antes do pleito, além de fazer uma covardia e trairagem com Serra Talhada – como fez com Carlos (Evandro), Arraes, Jarbas e um monte de gente – ele não vai porque é frouxo! Não tem coragem de ir atrás de 70 mil votos fora de Serra Talhada”.